segunda-feira, 30 de junho de 2008

Departamento de Aeronáutica e Astronáutica na Universidade de Stanford - Nós precisamos da sua ajuda!



James Cutler, do Departamento de Aeronáutica e Astronáutica da Universidade de Stanford solicita a ajuda de radioamadores com estações que tenham capacidade de monitorar Cubesats.

Ele diz: "Estamos realizando um estudo sobre a disponibilidade global das estações terrestre, e nós precisamos da sua ajuda! Se você tem uma estação terrestre, poderá, por favor preencher o nosso formulário? Ele irá perguntar-lhe sobre as condições da sua estação e as características das Antenas ( tipo e frequência) ".

O formulário está localizado em:


Para acessar utilize as informações abaixo:

Usuário: gs
Senha: Stanford
Instituição - No campo basta usar seu indicativo

Por favor a sua contribuição com as informações é muito importante, se possivel envie até 7 de julho de 2008. Vamos apresentar os resultados disponíveis ainda neste verão. Nós estaremos usando os dados colhidos para a melhoria de redes tais como a Global Educational Network for Satellite Operations (GENSO).

Maiores Informações por gentileza queira acessar os sites abaixo:

Sobre sistemas desenvolvidos por James Cutler:



Sobre o projeto GENSO:




* GENSO foi um projeto iniciado sob a égide da Educação Espacial Internacional Board (ISEB). Este conselho é composto dos Departamentos de Educação da Agência Espacial Canadense (CSA), CNES (Centre National d'Etudes Spatiales), a Agência Espacial Europeia (ESA), o Japão Aerospace Exploration Agency (JAXA) e da National Aeronatics e Space Administration ( NASA).

Ele é um software que permite que cada estação terrestre na rede se comunique com a nave espacial ( satélite ) não-local e partilhem os dados com controladores dos satélites através da Internet. Isto permitirá uma cobertura global na comunicação e informações para todos os satélites lançados, aumentando o retorno de ensino nas missões espaciais e nas oportunidades para o envio de comandos para a nave espacial ( Satélite ).