segunda-feira, 9 de março de 2009

CB 144 agora CSA144



O SpaceSat abre espaço para o Concurso CSA 144.


O CB144 cresceu. Agora ele é CSA144
CONCURSO SUL AMERICANO DE 144 MHZ. 6 e 7 de junho de 2009 - UTC Começamos em 2001. As nove edições já realizadas, portanto, nos dão o status de mais tradicional competição de 144 MHz no Brasil.

Tudo começou com o Concurso Cerquilho de VHF. Devido ao grande sucesso em nível nacional, o CCV foi, em 2003, promovido para Concurso Brasileiro de 144 MHz.

Neste nove anos, sólidas bases foram criadas no DX em 144 MHz no Brasil, ao ponto da nossa atividade despertar interesse em paises visinhos como a Argentina por exemplo.

Em 2008 LU5BE (Horácio), LU5JCL (Lu) y LU9JMG (Leo) entusiasmados com a atividade do CB144 deslocaram-se 2500 Km para poderem participar do concurso em região favorável em Missiones próximo a fronteira como Brasil.

Assim, motivados pelo interesse, Horácio, Lu e Leo criaram o Grupo Argentino de VHF e UHF DX - GAVUDX - http://www.gavudx.com.ar com a mesma finalidade do Grupo Brasil de VHF e UHF DX - GBVUDX: Promover a atividade regional buscando maior atividade e interesse pelo DX em VHF e UHF.

Também criaram o Concurso Argentino de 144 MHz - CA144 que, basicamente é a versão Argentina do antigo CB144.

A motivação Argentina nos deu novo ânimo. Por que não juntar forças visando um evento que pudesse reunir toda a atividade Sul Americana no DX em 144 MHz, dando ênfase a atividade regional de cada país, respeitando assim as peculiaridades de cada um deles?

Radioamadores de cada país envolvido, cuidando da organização e divulgação do evento em sua terra. Sabendo, melhor que um estrangeiro, o que fazer para obter o maior número de participantes possível.

E assim foi feito. A integração hoje é uma realidade.

Desta forma, o Grupo Argentino de VHF e UHF DX e o Grupo Brasil de VHF e UHF DX tem o enorme prazer de anunciar o Concurso Sul Americano de 144 MHz, que será realizado em 6 e 7 de junho de 2009.

Fica aqui o convite para que radioamadores dos demais paises da América do Sul criem seus respectivos Grupos de VHF e UHF DX e divulguem o evento, trabalhando de em conjunto com o GAVUDX e GBVUDX.

Informações sobre o Concurso Sul Americano de 144 MHz

www.gavudx.com.ar

www.gbvudx.org

73 ES DX DE


Carlos Alberto Laimgruber PY2HCD

Gerson Motareli PY2BRZ

Horacio Cilmi LU5BE

Leonardo José Hoet LU9JMG

Josenivaldo Benito Junior PU2LBD