domingo, 28 de setembro de 2008

Confirmado a chegada dos novos equipamentos na ISS


A ARISS confirmou a entrega dos equipamentos na Estação Espacial Intrenacional ( ISS ).
A equipe ARISS recebeu a confirmação de Sergey - RV3DR, que o recente vôo da Progress ( Nave não tripulada que leva mantimentos para a ISS ) entregou os equipamentos para o backup.

O equipamentos entregues foram um Tranceptor Kenwood TM-d700, um headset para o Sistema Ericsson, um vox e cabos para as operações do Projeto de Slow Cam Televison - SSTV.
O TM-d700 talvez já tenha sido instalado nessa semana, tendo em vista as recentes informações publicadas por spotters no issfanclub.

Quanto ao Kenwood VC-H1 anunciado que iria para a ISS, provalvelmente será levado com Richard Garriott a bordo da SOYUZ no próximo vôo, podendo permanecer a bordo da ISS para futuras atividades da ARISS, ele já passou por todos os testes e certificações exigidos pelas Agências Americana e Russa.

"O VC-H1 oferece uma interface muito simples para os membros da tripulação da ISS e não requer uso de Computador, o que vem sendo um verdadeiro desafio para a ARISS. De modo que o VC-H1 é uma verdadeira lição para melhorar as operações da ARISS ". Disse Frank Bauer KA3HDO, Presidente da ARISS.