quinta-feira, 10 de julho de 2008

KiwiSAT



Fred Kennedy ZL1BYP publicou um relatório com progressos no desenvolvimento do KiwiSAT ( Satélite de Radioamador ) que está sendo construído na Nova Zelândia e com lançamento previsto para 2009.
Um destaque do relatório é a de que o problema na aquisição das células solares para alimentar o satélite foram resolvidos, elas foram adquiridas por um preço razoável.

"David G0MRF avistou alguns "substandard satélite gálio arseneto células" ( celulas solares ) no eBay e disse à equipe KiwiSAT. Com a ajuda de Reinhold Bauer e Bill N6GHZ eles foram capazes de adquirir as células solares".

O relatório com as imagens podem ser vistas em: http://www.kiwisat.org.nz/status.html

Fred ZL1BYP assistia à conferência AMSAT-UK em Guildford, em 2003. Ele levou com ele um modelo do KiwiSAT e a sua apresentação foi recebida com entusiasmo pela platéia. Desde então Fred e a equipe de voluntários têm se enpenhado em transformar um sonho em realidade com o desenvolvimento do satélite.

A 23a Conferência da AMSAT-UK será realizada na Universidade de Surrey, Guildford de 25 a 27 de julho de 2008. A conferência será aberta a todos os radioamadores e SWL's.